Francisco Piaba pede que governo e prefeitura priorizem os moradores da Cidade Nova

por Marcela Jansen publicado 18/04/2023 16h30, última modificação 18/04/2023 16h44

O vereador Francisco Piaba (DEM) usou a tribuna na manhã de quarta-feira (18) pedindo atenção das autoridades com urgência aos moradores do Bairro Cidade Nova e seguiu com algumas indicações.

“Semana passado o povo da Cidade Nova acordou perdendo os seus bens, e a gente vê que é uma tristeza a pessoa perder tudo que tem, verem tudo que construiu ser levado por água abaixo e por pouco quase perderem a vida. Então, pedimos que o prefeito e governador olhem com carinho e cuide dessas pessoas com urgência, elas precisam ter a chance de retomar e ter suas coisas de novo”.

O parlamentar seguiu a sua fala, com indicações de máquinas para desobstrução de bueiros e retiradas de entulhos nos bairros Travessa Baixa da Colina (final da Cohab do Bosque) e Ramal Pantanal (região do Benfica).

“Pedimos encarecidamente ao nosso secretário Joabe que olhe com carinho para essas pessoas e mande sua equipe retirar os entulhos. Tem ratos e cobras entrando nas casas. Mande máquinas pequenas, a rua é estreita e não tem como entrar. E ao secretario Eracides a retirada de um bueiro entupido que está alagando tudo para que as pessoas tenham o direito de ir e vir. O ramal não está bom, mas está dando de passar, o real tem impedido a passagem é o bueiro”.

Por fim, o vereador finaliza a sua fala com um pedido ao DERACRE (Departamento Nacional Estradas Rodagem) para o ramal Raimundo Otavio.

“Esse pedido, não uma indicação, ao DERACRE, já que as maquinas está mais próximo do ramal Raimundo Otavio. Tem muitos moradores com produção, querem escoar, mas devido a ponte que caiu, não tem como tirar, tem o acesso ao rio, mas não tem como descer até a beira do rio com a lama até o pescoço. Então, a saída mais fácil é sair por esse ramal, e não é difícil, mandar uma reta escavadeira e questão de 2h se resolve o problema”. Por Emely Azevedo, estagiária)