Francisco Piaba lamenta a morte do jovem ferido por linha chilena na Capital

por Marcela Jansen publicado 10/10/2023 16h25, última modificação 10/10/2023 16h29

O vereador Francisco Piaba (União Brasil), durante a sessão de terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, lamentou o falecimento do jovem Fernando Moraes Roca Júnior. Ele morreu após ser ferido por uma linha com cerol enquanto andava de motocicleta na capital acreana.

"Uma tragédia o que aconteceu com o Fernandinho, uma morte prematura. Conheço a família dele, pessoas de bem e que não merecem a dor que estão sentindo. A tristeza não se limita apenas a família do Fernando, mas toda a sociedade acreana", disse o vereador.

Piaba lembra que acidentes envolvendo linhas de cerol é corriqueiro na Capital e cobrou a eficácia da lei que proíbe a venda de cerol e da linha chilena.

"Temos que chamar a atenção das autoridades competentes para a eficácia da lei. Deveríamos disponibilizar um local adequado para que as pessoas possam empinar pipa. Já se tornou perigoso essa prática na cidade devido ao aumento dos moradores. Temos que buscar o melhor para a sociedade, não dá mais para ver as pessoas perdendo a vida prematuramente devido à irresponsabilidade de pessoas", disse o parlamentar.

Por fim, o vereador destacou a visita a Reserva Chico Mendes. O local passa por melhorias. "Já foi um trator para lá fazer os ramais, o local está ficando muito bacana. Os moradores estão felizes com o trabalho realizado ali".