Famílias atingidas pelas enchentes não receberam os móveis e eletrodomésticos do Projeto Recomeço

por Marcela Jansen publicado 21/11/2023 18h31, última modificação 21/11/2023 18h31

Hoje, 21, na câmara municipal, a vereadora Elzinha Mendonça em sua fala na tribuna cobrou da secretaria de assistência social que ajude as famílias atingidas pelas enchentes, e fiscaliza o andamento do Projeto Recomeço, que visa ajudar as pessoas que perderam seus bens nas fortes chuvas no mês de março.

A vereadora encontrou várias famílias no bairro Recanto dos Buritis e 23 famílias do Bairro da Paz, que ainda não receberam os utensílios domésticos. Em alguns casos, as famílias foram informadas de que não estavam cadastradas no projeto, mesmo tendo sido atingidas pelas enchentes.

"Fui informada por várias famílias que ainda não receberam os utensílios domésticos. Isso é inadmissível", disse a vereadora.

Elzinha Mendonça também cobrou respostas da gestão municipal sobre os atrasos na entrega dos recursos do projeto. "Nosso papel de vereador é fiscalizar e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e eficaz", afirmou.

A vereadora solicitou à Secretaria de Assistência Social que resolva o problema das famílias que ainda não receberam os utensílios domésticos. "Vamos acompanhar de perto o caso para que todas as famílias sejam contempladas", garantiu. (Assessoria ver. Elzinha Mendonça)