Fábio Araújo rebate críticas de Jarude sobre compra de mosqueteiros e diz “Vamos tratar o Executivo com seriedade”

por Lumarques — publicado 14/06/2022 14h50, última modificação 14/06/2022 14h49

Na sessão desta terça-feira (14) o vereador Fábio Araujo (PDT) voltou a tratar sobre o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores que dispões do crédito de R$ 6 milhões, fruto de emenda parlamentar, em favor da Secretária Municipal de Saúde para aquisição de 40 mil mosqueteiros. O relator da matéria rebateu as criticas do vereador Emerson Jarude (MDB) e apresentou dados do portal da transparência do Ministério da Saúde comprovando valores de compra da última licitação, efetuada em 2018, que contrasta as informações apresentadas por Jarude.

“O que trago aqui são provas do próprio portal de transparência, não são relatos do mercado livre e nem do Google, esse é o portal de transparência, e mais uma vez digo que a licitação é publica e afirmo vamos fiscalizar o processo, se houver algo de errado vamos pedir o cancelamento juntos” disse.

Ainda em sua fala, Fábio disse ao vereador que não se pode brincar com  os parlamentares e que o Executivo deve ser tratado com seriedade.

“Não venha brincar com os parlamentares, vamos fazer a coisa certa, tratar o Executivo com seriedade, esse beneficio é pra cuidar da nossa população da zona rural, não é pra brincar, esse produto tem a certificação e garantia que a população rural precisa e o  parlamentar que indiciou o recurso ele sabe o que ta fazendo porque andou nas zona rural e viu a necessidade da comunidade” concluiu.