Fábio Araújo questiona qualidade da obra de piçarramento no Ramal Três Palheiras

por Marcela Jansen publicado 27/06/2023 14h15, última modificação 27/06/2023 14h15

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Fábio Araújo questionou a qualidade do serviço que vem sendo realizado no Ramal Três Palheiras. Segundo o parlamentar, ocorre o piçarramento no local sem a fiscalização de profissionais adequados.

“Tenho acompanhado o serviço que está sendo realizado ali na saída da balsa e tenho me preocupado muito. Estão aplicando a piçarra em cima da poeira e compactando com rodo e pasmem, não tem coordenador, técnico ou qualquer outro profissional acompanhando o serviço. Ali só estão os operadores das máquinas”, disse Araújo.

O vereador pontuou que no inverno os moradores do ramal enfrentarão problemas, tendo em vista a execução estar sendo realizada de forma errada.

“Os operadores que estão executando a obra relataram que, infelizmente, eles nunca viram ser feito um serviço de piçarramento daquele jeito. Uma certeza eu tenho, na primeira chuva vai virar uma lamaçal e essa piçarra vai soltar todinha. Nesse sentindo, peço a equipe da prefeitura que reveja essa obra, pois vamos perder recursos e trabalho”, falou Fábio.

O parlamentar ressaltou ainda que a obra não está sendo realizada conforme foi anunciada a população residente no local.

“O que foi prometido lá no ramal é que seria realizado 10 cm de Piçarra, mas nos vídeos que trouxe nesta manhã percebe-se que não chega a 3 cm. Vou levar um engenheiro naquela obra para fazer a medição e vou cobrar aqui nesta Casa Legislativa a planilha da Seagro e cobrar também do responsável técnico que está assinando as medições. Está sendo gasto dinheiro público nisso, portanto, vou fiscalizar e cobrar, conforme minha prerrogativa de vereador”, finalizou.