Fábio Araújo diz que servidores estão contemplados com as negociações do PCCR e lamenta o impasse com a categoria da educação

por Lumarques — publicado 12/04/2022 16h09, última modificação 12/04/2022 16h09

Na sessão desta terça-feira (12), o vereador Fábio Araújo (PDT), usou a fala no grande expediente para pontuar que a maioria das categorias de servidores estão contemplados pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR e que o único impasse ainda é a negociação com o sindicato da educação.

O parlamentar pontuou que muito já foi discutido e negociado em torno das outras categorias, segundo ele, é necessário que os servidores municipais da educação consigam chegar a um consenso junto ao Executivo para conseguir o fechamento do Projeto de Lei e assim ser encaminhado para a casa legislativa para analise e votação do parlamento mirim.

‘’Fizemos negociações, fizemos propostas, mas o que se vê e essa falta de consenso entre a categoria e o Executivo, essa casa precisa intermediar, precisamos chegar a um consenso para que os projetos prossigam na tramitação do Executivo, para que seja enviado para essa casa, para apreciação, estudo e votação (...)pois o único impasse hoje é com os servidores da educação, eu creio que com essa última proposta apresentada só basta o sindicato se posicionar favorável para que o Executivo mantenha a proposta acordada verbalmente’’

Ainda em sua fala, o orador pediu que a categoria se sensibilizasse com as propostas apresentadas pelo Executivo.