Fábio Araújo denuncia que máquinas da prefeitura foram deslocadas para Capixaba

por Marcela Jansen publicado 22/08/2023 16h28, última modificação 22/08/2023 16h28

O vereador Fábio Araujo (PDT) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 22, apresentando nova denúncia contra Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro). Na ocasião, o parlamentar frisou que foi relatado a ele o deslocamento de uma máquina do órgão para ramal em município do interior.

“Uma maquina saiu da SEAGRO destinada para o Ramal do Berimbelo, mas houve um desvio de um local para outro, mas o ramal em questão fica no município de Capixaba. Foi-me informado que havia sido desviada em benéfico de alguém da prefeitura que tem terra na região”, disse o parlamentar.

Em sua fala, o parlamentar evidencia ação da gestão e exoneração na SEAGRO.

“A gestão vem e apresenta denúncias de corrupção e exonera a diretora, assessora e o outro integrante, mas e o restante? No dia 26 de Abril, apresentei um requerimento solicitando plano de ação para os ramais. 06 de Julho, requerimento solicitando a apresentação do Secretario Aracides Caetano, Subsecretário e Diretora de Ramis explicar o que de fato, estava acontecendo dentro da SEAGRO com tantas denuncias. Me foi relatado uma situação, de que o equipamento estava há 28 dias parado com o horímetro ligado. Questionei e solicitei desta casa, via ofício o diário de bordo, relatório de combustível e comprovante de pagamento deste equipamento, mas ainda hoje, nada foi respondido. .  A prefeitura, prometeu para a população rural de Rio Branco 210 Ramais, para intervenção, foram 56 milhões investidos na SEAGRO, mas está casa e o povo não tem demais informações”. (Por Emely Araújo, estagiária de Jornalismo da CMRB)