Fábio Araújo demonstra preocupação com a chegada do inverno e diz que nada foi feito para melhoria do saneamento da capital

por Lumarques — publicado 13/10/2022 13h58, última modificação 13/10/2022 13h58

Preocupado com a chegada do inverno e com as chuvas que tem castigado a capital ocasionando alagamentos nas ruas e transbordamento de esgotos, o vereador Fábio Araújo (PDT) usou a fala no grande expediente da sessão desta quinta-feira (13) para fazer um alerta ao poder público e lamentou a falta de realização de infraestrutura no saneamento básico da capital. O parlamentar afirmou que já recebeu diversos pedidos da população clamando por providências.

‘’Os alagamentos na nossa cidade retornam com frequência a cada chuva, e o que se pode acompanhar é as falhas no sistema de drenagem de água, a inoperância do poder público no nosso município. Foram somente algumas horas de chuvas, e conseguimos verificar que nada foi feito pelo poder público, com relação aos alagamentos herdados no inverno passado, são bueiros e galerias obstruídos’’, disse o vereador.

Ao final Fábio questionou a prefeitura de Rio Branco a finalidade da compra de quase 3 toneladas de calcário, sendo que a prefeitura não teria disponibilizado o maquinário para preparação do solo para plantio.

‘’O que será feitio com três toneladas de calcário?  Nós não temos como arar a terra de quem quer plantar, porque a prefeitura não disponibilizou os equipamentos para nossa população rural’’, concluiu o vereador.