Fabio Araujo cobra resposta da Seagro sobre maquinário deslocado para Capixaba

por Marcela Jansen publicado 23/08/2023 16h21, última modificação 23/08/2023 16h21

O vereador Fábio Araujo (PDT), durante pronunciamento na sessão de quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Rio Branco, cobrou novamente uma resposta da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) quanto ao maquinário que, segundo ele, teria sido deslocado para o município de Capixaba.

"Quem está angustiado esperando uma máquina para abrir o acesso aos ramais são os produtores, e aí ele me vem com essa resposta e com essa informação dizendo que o deslocamento ocorreu devido um Termo de Cooperação Técnica. Cadê esse termo?”, questionou Fábio.

E acrescentou: “depois que terminarem todos os ramais de Rio Branco, aí sim poderia fazer esse Termo de Cooperação e ajudar o município vizinho. Nossa prioridade é a população do nosso município”.

Fábio frisa que o Termo de Cooperação já foi citado várias vezes pelo secretário da Seagro, porém, o documento nunca foi apresentado. “Ouço falar desse termo desde o ano passado e nunca apareceu. Mais uma vez o secretário tenta colocar esse parlamento contra a população e contra a comunidade. Senhores, o que eu trago aqui de denúncias, de cobranças não é de minha vontade, é da população de Rio Branco, e nós estamos aqui para intermediar, levar voz a população até o executivo”, disse.

Por fim, o vereador cobrou novamente o planejamento de execução de obras nos ramais da Capital. “Queria que essa Casa solicitasse o planejamento desses ramais e o que foi feito. Convido a população para ver se condiz com o que o secretário falou naquela entrevista e convido vocês, senhores, vamos fazer uma visita, em um dia a gente faz praticamente a metade desses 1.500 km. Deixo aqui o convite, pois eu estou indo”.