Fábio Araújo cobra eficiência da prefeitura na ajuda as famílias alagadas

por Marcela Jansen publicado 29/02/2024 19h58, última modificação 29/02/2024 19h58

O vereador Fábio Araújo, em discurso na sessão de quinta-feira, 29, na Câmara Municipal de Rio Branco, questionou a eficiência no planejamento e do plano de contingência anual, destacando a situação de calamidade enfrentada pelas famílias desabrigadas, alegando que não estão recebendo a assistência necessária.

“Não tem nada novo a água subiu, alagou, todo mundo é retirado e levado para o parque de exposições, agora, o planejamento e o plano de ação ele não está sendo executado a contento, o atendimento às pessoas não está sendo executado a contento, a população que precisa está lá necessitada e não está sendo assistida como deveria.”

Ele também criticou a demora na distribuição de recursos básicos, como colchões, alegando falta de organização da prefeitura.

“Há 15 dias que nós estamos acompanhando essa previsão dessa enchente e não tem justificativa de uma família estar no parque de exposições desde segunda-feira a noite e ontem quarta-feira ainda não tem um colchão para essa família dormir, passaram a noite na chuva por falta de planejamento e por falta de organização da prefeitura de Rio Branco que aliás se nega a receber ajuda do governo do Estado.”

Araújo também abordou questões relacionadas à alimentação no parque de exposições, e enfatizou a importância de filtrar os alimentos para atender às necessidades específicas de saúde de cada desabrigado.

“Está sendo servido café, almoço, e janta, porém a prefeitura precisa fazer um filtro com relação à pessoas hipertensas, pessoas que estão em tratamento de saúde e estão ali sendo atendidas no parque de exposições, eu não estou aqui criticando, eu estou aqui levando as informações de toda a população que está lá necessitando.”

E finalizou cobrando o prefeito em relação ao piçarramento dos ramais, e também demonstrou apoio a sua colega de parlamento Elzinha, defendendo a sua postura em relação às enchentes.

“Estamos aqui lutando pelo bem melhor da população, se há falhas, o prefeito tem que receber as críticas e procurar resolver, porque ele foi eleito pra isso, nosso papel é esse, é fiscalizar e levar as reivindicações da população para a prefeitura de Rio Branco.”

(POR FERNANDA MAIA, ESTAGIÁRIA DE JORNALISMO NA CMRB)