Fábio Araújo cobra manutenção de escolas e ramais nas reservas e áreas rurais

por Marcela Jansen publicado 24/10/2023 17h30, última modificação 24/10/2023 20h37

O vereador Fabio Araújo (PDT) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 24, contestando e cobrando posicionamento da gestão quanto à falta de manutenção de ramais e escolas dentro das reservas e áreas rurais.

“Em uma reunião com moradores da reserva Chico Mendes, debatemos atuação e fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade dentro da reserva e uma dos apontamentos muito contestados foi à falta de manutenção e reabertura de ramais e escolas dentro da reserva. A prefeitura nunca procurou o ICMBio para licenciar manutenção dos ramais e se não fossem os moradores procurando o órgão e mendigarem melhorias, nunca seriam atendidos. Existem provas de vários ofícios solicitando atenção para a falta de escola dentro das reservas e áreas rurais. Que a prefeitura possa fazer o seu papel, que é cuidar da educação das crianças e juventude da área rural do município”.

Em sua fala, cobra posicionamento e falta de assistência à população de Rio Branco.

“A prefeitura de Rio Branco precisa entender que ela tem q que dá assistência e cuidar da população. Entregar planejamento e executar e quando isso não acontecer, no mínimo retornar a esses manifestantes. Satisfação à população de Rio Branco, prefeito foi eleito para isso”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)