Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às salas de aula em Rio Branco

por victor.farias — publicado 11/03/2019 17h07, última modificação 11/03/2019 17h07

Milhares de estudantes, que compõem a Rede Pública Municipal de Ensino, retornaram às salas de aula nesta segunda-feira, 11, em Rio Branco. A solenidade de abertura do Ano Letivo de 2019 foi promovida na Escola Anice Dib Jatene e contou com a presença da prefeita Socorro Neri, do secretário de Educação, Moisés Diniz, e dos vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Elzinha Mendonça (PDT).

Alegria, diversão e muita música ficaram a cargo da equipe do Centro de Multimeios – uma divisão da secretaria Municipal de Educação responsável por desenvolver atividades pedagógicas. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino dispõe de 25 mil estudantes.

“Começamos o Ano Letivo com duas boas notícias: a distribuição de material escolar para todos os estudantes da Rede Pública e a realização de concurso para contratação de professores efetivos. Pois, investir em educação é a garantia de mais qualidade de vida e de um amanhã ainda melhor”, salientou o vereador Rodrigo Forneck.

A expectativa é que o certame seja realizado ainda no primeiro semestre do ano. A Prefeitura de Rio Branco também investe na manutenção e reforma das unidades de ensino. No município, os alunos contam com apoio de 3.301 servidores, incluindo professores e servidores administrativos.

Avanços

Em 2018, Rio Branco ganhou nota 6,5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a mais importante avaliação do ensino brasileiro.

De acordo com o estudo do Ministério da Educação (MEC), a capital acreana saiu da quinta posição e saltou para o terceiro lugar no ranking nacional de desenvolvimento da educação básica.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck