Vereador Dankar comemora sanção da lei que institui Política Municipal a Economia Criativa

por julianaqueiroz — publicado 20/08/2018 12h25, última modificação 20/08/2018 12h22

O vereador Mamed Dankar (PT) comemorou a sanção pela prefeitura de Rio Branco, na manhã de ontem, 17, da lei que institui políticas públicas para o desenvolvimento da Economia Criativa na Capital, compreendendo a criação e a produção de bens ou serviços de valor cultural, intelectual, social e artístico.

Para o parlamentar, o fortalecimento da Economia Criativa, além de promover o desenvolvimento das expressões culturais, tem o condão ainda de estimular o crescimento na geração de emprego e renda.

“A sanção desta lei é de extrema importância não apenas para os profissionais que atuam nas áreas que abrangem o conceito da economia criativa, mas também para o crescimento econômico do nosso município. Esse conceito ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento das expressões culturais, também estimula a geração de renda, criando empregos e produzindo receitas. Em tempos de crise econômica, esta é uma boa alternativa para se manter equilíbrio”, disse o autor da lei.

Dankar lembra que no Brasil estima-se que exista mais de 240 mil empresas atuando na economia criativa, o que equivale a 2,9% do PIB. “Considerando o franco desenvolvimento desse novo setor da economia, precisamos potencializar a criatividade rio branquense para a inovação e a geração de riqueza nos âmbitos cultural, econômico e social”, defendeu.

O vereador lembra que esse assunto tem sido debatido em Brasília por meio do mandato do deputado federal Raimundo Angelim. Na oportunidade, agradece a participação do colega de partido no debate suscitado em Rio Branco.

“O PL apresentado pelo Angelim já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados. É um debate que já vem sendo feito de forma assídua no resto do país, portanto, aqui no Acre não deve ser diferente. Agradeço ao Angelim por ter colocado seu gabinete a disposição enquanto da elaboração do PL para ser apresentado na Câmara de Rio Branco. Hoje, se fecha um ciclo e outra se inicia com a sanção da lei. Agradeço também a prefeita Socorro Neri por reconhecer a importância desta matéria”, finalizou.

Assessoria Parlamentar