Emerson Jarude propõe inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário

por julianaqueiroz — publicado 30/03/2017 10h40, última modificação 30/03/2017 12h03

Aglomeração de pessoas, sons diversos e altos em salas fechadas. Situações como essas podem causar muito incomodo em pessoas altistas. Pensando nisso, o vereador Emerson Jarude (PSL) propôs na manhã desta última quarta-feira, 29, em sessão na Câmara de Vereadores, um projeto de lei que prevê a inserção do símbolo do altismo nas placas de atendimento prioritário dos espaços públicos.

"O atendimento preferencial para altistas já é lei, no entanto, a não identificação desse direito faz com que muitos tenham dificuldade de assegurá-lo e até o desconheçam. Além disso, a inclusão social também ganha quando toda a população toma conhecimento dos direitos e desafios de pessoas com altismo ou qualquer outro transtorno ou deficiência", afirmou o parlamentar.

Segundo o vereador Emerson Jarude (PSL), a prioridade que visa proporcionar qualidade de vida e não prorrogar a tensão característica do transtorno, pode ser uma ferramenta para facilitar as atividades do cotidiano.

"Acredito que a dignidade da vida é garantida nas pequenas coisas. Projetos como esse, apesar de parecerem simples, proporcionam o maior respeito às diferenças e aprendizado mútuo. Pretendo, em conjunto com a comunidade promover mais ideias como essa na nossa cidade", disse.

Ascom - CMRB