Emerson Jarude propõe a abertura de dois novos restaurantes populares na capital

por Lumarques — publicado 16/09/2021 15h19, última modificação 16/09/2021 15h19

O vereador Emerson Jarude (MDB) apresentou na sessão desta quinta-feira (16), emenda ao Plano Plurianual 2022-2025 da Prefeitura de Rio Branco, que tramita na Câmara Municipal, sugerindo a criação de dois novos restaurantes populares na capital acreana, sendo um na parte alta da cidade, e outro no 2º Distrito.

Segundo Jarude, com a abertura de dois novos espaços em quatro anos, será possível dar mais dignidade às famílias de baixa renda que dependem da alimentação de menos custo antes distribuída pelo município. Atualmente, Rio Branco tem apenas uma unidade, que fica na Baixada da Sobral

‘’Essa ação e de extrema importância para que a gente consiga combater a fome em Rio Branco e, diga-se de passagem, nós estamos entre as Capitais mais pobres do nosso pais, então temos a obrigação de ao menos garantir a refeição daqueles que mais precisam’’,  destacou o vereador.

Ainda em sua fala, o parlamentar voltou a cobrar ao Executivo a finalização das obras do Restaurante Popular, localizado na baixada do Sobral, que até o momento, segundo Jarude, não existe previsão para reabertura.