Emerson Jarude cobra providências para contratação de servidores da EMURB

por Lumarques — publicado 29/04/2021 15h29, última modificação 29/04/2021 15h29

Na sessão desta quinta-feira (29), o vereador Emerson Jarude (MDB) usou a fala no grande expediente para fazer um alerta sobre a iminente situação dos trabalhadores da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB). Segundo o vereador, a dispensa de cerca de 150 trabalhadores, devido a finalização do contrato, acarretará prejuízos em diversas frente de serviços nos bairros da capital.

“É triste essa situação e não foi por falta de aviso, avisamos para que a prefeitura pudesse se organizar. Lamento muito, isso é falta de organização e planejamento e é obvio que isso vai refleti na infraestrutura do nosso município” ressaltou o vereador.

Em outro trecho, o emedebista também pontuou as falhas do projeto de iluminação do município e cobrou responsabilização e execução do poder público “Esse contrato está parado passando por revisão, sabíamos que desde da legislatura anterior que esse contrato apresentaria falha, o resultado e a cidade com várias ruas sem luz. Espero que as medidas sejam adotadas pelos órgãos de controle, e se achar irregularidades que sejam punidos”.

O parlamentar concluiu a fala relatando a insatisfação por parte dos permissionários do Mercado Elias Mansur e saiu em defesa dos comerciantes. Por fim, também sugeriu à prefeitura maior divulgação comercial do Shopping Aquiri; reivindicação dos lojistas do local.