Emenda parlamentar do ex-vereador Artêmio Costa irá beneficiar crianças e adolescentes com o Projeto “Ballet na Comunidade” da Fundação Garibaldi Brasil

por Lumarques — publicado 29/04/2021 15h31, última modificação 29/04/2021 15h31

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N.Lima (Progressitas) recebeu a visita do Diretor de Artes da Fundação Garibaldi Brasil, Hadamés Chaves, para tratar dos trâmites finais da alocação da emenda parlamentar do ex-vereador Artêmio Costa.

A emenda no valor de 13 mil irá beneficiar com aulas de dança cerca de 40 crianças e 10 adolescentes através do projeto “Ballet na Comunidade”.

A professora Livia Teodoro que também é diretora da Escola Cia Adorai, falou sobre a satisfação de poder levar a arte em forma de dança para essas crianças “Pra gente é uma satisfação, estamos já nos tramites da documentação para receber esta emenda que já está aprovada. Esses projetos sociais descobrem muito talentos, hoje temos um aluno que saiu da primeira edição desse projeto e estar participando da audição presencial em umas das escolas mais conceituadas de Ballet do Rio de Janeiro, a escola Petite Danse, pra gente é uma alegria” disse a professora.

O vereador N. Lima falou da satisfação de poder acompanhar esta emenda “ Essa é uma emenda do ex-vereador Artêmio que tem um cunho social gigantesco, ele me pediu para acompanhar já que não estar mais na legislatura , o que pra mim é satisfação pois  é nossa preocupação incentivar a cultura para nossas crianças e adolescentes, são projetos como esse que afastam as crianças da criminalidade e criam olhar promissor para o futuro” Disse o vereador.