Em Tribuna Popular, vereadores comemoram o Dia Nacional do Rock

por Marcela Jansen publicado 13/07/2023 14h09, última modificação 13/07/2023 14h09

Atendendo ao requerimento do vereador Fabio Araujo (PDT), em parceria com Samir Bestene (PP), a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na quinta-feira, 13, uma Tribuna Popular no qual debateu a importância da cultura para o município e faz alusão ao Dia Nacional do Rock celebrado no dia 13 de julho.

Na oportunidade, o vereador Fábio Araújo falou sobre desenvolvimento da cultura na capital acreana. “Curto rock desde criança e nossa grande questão é saber como influenciar e incentivar a musica local, como iremos contribuir para desenvolver a cultura da nossa terra, temos grandes artistas e fica meus parabéns, contem conosco”.

Samir Bestene (PP) destacou a importância da valorização do rock no município.  “A tribuna é uma forma de dar voz às pessoas, trazer os anseios que elas têm e como representantes do povo é nossa função fazer com que essas pessoas que são abandonadas pelo poder público, possam ser ouvidas, buscam melhores condições e incentivo para o fortalecimento da cultura”, disse.

E acrescentou: “o Rock é um estilo de vida, são trabalhadores e pais de famílias e apesar de serem mal vistos pela sociedade, continuam com sua luta em busca de respeito e reconhecimento, não visam lucro, o maior incentivo é o amor pelo estilo da música”.

Em comemoração do Dia Nacional do Rock, a Casa Legislativa recebeu os cantores Igor Healer, Álamo Kario e Bel Cordeiro.

“O dia do rock veio como ato humanitário, quando se juntou varias bandas em um festival que tinham como objetivo arrecadar milhões em prol das pessoas que estavam sofrendo na África, todos os anos tem se comemorado mundialmente e aqui no município festejamos também, trabalhamos com música, artigos em rockroll, produção, projeto, editais dentro do município e Estado. Apesar de sermos vistos como marginais e pessoas a margem da sociedade, temos orgulho de trabalhar pela cultura e desenvolvimento da nossa classe como artista”, disse Igor.

Álamo Kario frisou que o rocknroll é uma quebra de preconceito. “Ele surge para quebrar esse preconceito que ainda é tão presente na nossa sociedade, todo dia é dia de rocknroll, vivemos um dia atrás do outro, sempre como essa filosofia de vida, muita gente acha que é brincadeira e não é visto como trabalho, temos espaços na nossa cidade que não estão sendo bem aproveitados, vejo como oportunidade de elevar ainda mais a cultura acreana pra um patamar melhor e acredito que com o apoio desta casa conseguiremos”, falou.

Bel Cordeiro relata que o movimento do rock ainda cresce em todo o país. “Sou cantora, me aventurei na composição, o rock é visto como música de maloqueiro, mas isso não é verdade. Felizmente, vejo que é um movimento que vem crescendo cada vez mais, isso é importante, é necessário, dar voz e reconhecer á cada dia que passamos, nós como artistas cantamos com o coração, nosso trabalho é importante, viva o rock”, finalizou.