Em Audiência Pública, Câmara debate ajustes para o Plano Diretor do Município de Rio Branco.

por Lumarques — publicado 27/10/2021 17h30, última modificação 27/10/2021 18h24

A Câmara de Rio Branco realizou nesta quarta-feira (27), Audiência Pública para discutir e apresentar propostas para realização de ajustes no Plano Diretor do Município de Rio Branco. O proponente da audiência, vereador N.Lima falou sobre a importância da participação de diversos seguimentos e a sociedade civil para apontar melhorias no planejamento municipal necessárias para que se cumpra o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico e preservar os nossos recursos naturais.

“Essa audiência foi motivada através de um documento que o gabinete da Seinfra nos enviou solicitando as propostas para serem inseridas no plano diretor, é importante a participação de todos, principalmente da sociedade para que possamos contribuir para a construção melhor desse plano e resolver problemas co medidas que serão colocadas de forma real para o momento que vivemos”, disse N.Lima

Dra Ana Cunha – Coordenadora do Comitê do Plano Diretor; pontuou o compromisso e o trabalho que vem sendo feito com a participação da população com sugestões para que assim possa ser avaliado e estudado dentro da Lei para serem inseridas as propostas dentro do Plano Diretor do Município. Também informou que foram encaminhado ofícios aos órgão representantes para que enviassem o ponto de vista e o que poderia ser mudado dentro do Plano Diretor.

Egidio Garó – Representante da FECOMÉRCIO, destacou a importância de abordar sobre o assunto, principalmente para o segmento de comércio, e que irá enviar suas propostas ao comitê do Plano Diretor.

‘’Como nós sabemos, o comércio é o responsável pela grande geração econômica aqui no Estado, então ele tem uma importância, e todas essas questões relacionadas à revisão no Plano Diretor elas são bem vindas e com certeza a federação do comercio estará à disposição para contribuições futuras ‘’, disse Sr Egidio.

Moisés de Sousa – Vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo enfatizou que o plano deve atender diretamente às necessidades da população e cobrou do poder público a divulgação do Plano Diretor para conhecimento de todos.

‘’Acredito que muitas pessoas,  e a boa parte da população elas não estão nem sabendo o que esta acontecendo, acredito que isso seria um ótimo foco para que atendesse as necessidades da maioria da população em geral’’, destacou Sr Moises

Marcelo Macedo – representando o SEBRAE, sugeriu que possa ampliar as discussões com as federações e que possa entender as dificuldades que esses setores enfrentam, para que os negócios se  mantenham em funcionamento.

‘’Queria dar minha contribuição no sentido e dizer na importância da gente unir aqueles que na verdade não só contribuem no desenvolvimento da cidade mais quem vive desse desenvolvimento no dia- a- dia’’ disse Sr Marcelo.

Ao final, o autor do requerimento presidente da Câmara, vereador N.Lima (Progressistas),Propôs um encaminhamento para prefeitura com as falas dos participantes da Audiência Pública para as propostas serem ouvidas e analisadas para possível inclusão no Plano Diretor do Município.