Em ato solene, Elzinha Mendonça homenageia mulheres administradoras

por victor.farias — publicado 25/09/2019 09h49, última modificação 25/09/2019 09h49

A convite da vereadora Elzinha Mendonça (PDT), as administradoras Ângela Bessa, Daliane Dalamaria, Marina Zago e Pollyana Rufino participaram nesta terça-feira, 24, de ato solene em homenagem ao Dia do Administrador, na Câmara Municipal de Rio Branco. A data é celebrada dia 9 de setembro, dia em que foi sancionada a Lei N° 4.769 de 1965 que regulamenta a atividade de um profissional da administração.

Em seu discurso Elzinha destacou a importância de homenagear mulheres administradoras. “Enquanto por um lado vemos que quando há mulheres na administração, liderança de empresas os números são crescentes e positivos, do outro continuamos enfrentando a disparidade salarial entre homens e mulheres. Por isso, faço questão de garantir espaço de fala e destaque para mulheres sempre que possível. Melhor ainda quando consigo trazer à Casa do Povo grandes profissionais, como essas que estão aqui hoje, que vêm contribuindo de maneira significativa na nossa cidade”, disse.

A coordenadora do curso de Administração da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), Ângela Bessa ressaltou a importância de uma boa administração no poder público. “Aqui nesta Casa temos o exemplo de uma boa gestão, o bom uso da administração pública. Sabemos que os senhores vereadores com criatividade e inovação, estão ajudando na construção de uma nova sociedade”, frisou.

Para a administradora Marina Zago, fundadora da Casa do Caminho, instituição que ajuda 35 famílias de Rio Branco, com diversas ações de assistência, foi um honra receber essa homenagem. “Não sei nem se sou merecedora dessa lembrança tão especial da vereadora Elzinha, que aliás muito honra nossa categoria com seu mandato e protagonismo. É uma alegria sermos representadas por ela”, finalizou.