Em alusão ao dia do Conselheiro Tutelar, Câmara debate melhorias para a classe

por Lumarques — publicado 23/11/2021 15h10, última modificação 23/11/2021 15h10

Em alusão ao dia Nacional do Conselheiro Tutelar, que é comemorado no dia 18 de novembro, o espaço Tribuna Popular desta terça-feira (23), recebeu membros do Conselho Tutelar que reivindicaram melhorias para a classe.

A representante do Conselho Tutelar II – Maria Sandra destacou a importância do Conselho Tutelar e defendeu a criação de políticas públicas voltadas para cessar a violação do direito conta a criança e do adolescente.

‘’Quando o conselho atende crianças e adolescente com seus direitos ameaçados e violados que você vai atender aplicar a medidas, então esses serviços e programas que o município tem que ter muitas vezes eles são falhos, ele não tem, então como é que vai cumprir aquela deficiência , aquela violação, então hoje é dia , nessa tribuna, de  nós conselheiros tutelares falarmos da importância das políticas públicas’’, disse Maria Sandra.

A Conselheira Tutelar- Luciana D’Avila Costa; pontuou a necessidade de valorização  do trabalho realizado pelo conselheiro reivindicou melhorias para a estrutura dos prédios-sede tutelares bem como a valorização dos profissionais.

‘’Essa classe merece ser vista com um olhar mais direcionado porque nós selamos pelo cumprimento do direito, mas nós também lutamos pelos direito dos conselheiros tutelares, quando nós não temos uma estrutura adequada ainda insuficiente para podermos desenvolver nosso trabalho [...] necessitamos que seja revisto nosso plano salarial, porque já teve aqui no nosso município na Capital época em que o conselheiro tutelar ele era remunerado com 10 salários mínimos e hoje estamos com 3 salários mínimos’’,  destacou Luciana D’Avila.

A autora da propositura, a vereadora Lene Petecão (PSD), parabenizou aos Conselheiros pelo papel prestado a população e na ocasião, apresentou Moção de Louvor e congratulação aos 15 Conselheiros Tutelares atuantes em Rio Branco.