Em alusão ao Agosto Lilás, vereador Ismael Machado destaca a importância do enfrentamento à violência contra a mulher

por Lumarques — publicado 04/08/2022 15h06, última modificação 04/08/2022 15h06

Na sessão desta quinta-feira (04) o vereador Ismael Machado (PSDB) usou a fala no grande expediente para destacar o Agosto Lilás. A campanha é destinada ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, além de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher.

Em sua fala, o orador destacou a sua alegria em poder contribuir diretamente através de sua emenda parlamentar para que o Executivo Municipal realize as campanhas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

"Estou muito feliz por destinar recursos para essa ação tão importante em favor das mulheres e em favor do combate à violência de forma geral, no ato de lançamento da campanha fiz questão de estar com minhas filhas Advogadas Yasmim Machado e Eduarda Machado, bem como, com a Prefeita em Exercício Marfisa Galvão, pois com esse gesto demonstro todo meu carinho e respeito as nossas mulheres", destacou o vereador.

Por fim,  o parlamentar reafirmou o compromisso com a prefeitura e a SASDH que continuará contribuindo para fortalecer essas iniciativas e que possa atender e acolher essas mulheres.

‘’ Firmei o compromisso que no próximo ano estarei junto com mais uma emenda, para que tenha mais uma vez um Agosto Lilás com mais estrutura para ajudar nessa campanha a favor de combater a violência contra as mulheres’’, concluiu o vereador.