Elzinha Mendonça destaca visita as creches Valdiva de Castro e Gumercindo Bessa

por Marcela Jansen publicado 29/08/2023 16h40, última modificação 30/08/2023 10h46

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 29, a Vereadora Elzinha Mendonça, relatou as visitas nas creches Gumercindo Bessa e Valdiva de Castro dos Santos. Na oportunidade, a parlamentar frisou a necessidade de intervenções no local.

De acordo com Elzinha, ao chegar na Creche Gumercindo Bessa, o diretor teria tentado impedi-la de entrar. "Estive fazendo meu trabalho de fiscalização e mais um vez eu fui por denúncia. Quando cheguei nessa creche, que fica no Conjunto Universitário, o gestor quis barra a entrada de uma vereadora. Eu só estava fazendo o meu trabalho de fiscalização", frisou.

e acrescentou: "na creche está acontecendo a seguinte situação: as crianças estão usando o banheiro dos adultos, porque o banheiro delas estava interditado pelos bombeiros. Eu entendo que se estão usando o banheiro dos adultos já está errado (...) me foi relatado que a merenda chega, mas as crianças passam semanas tomando só suco e comendo bolacha. Fiz uma Indicação solicitando melhorias no local, a equipe já está lá trabalhando", falou.

Com relação a creche Valdiva de Castro dos Santos, a vereadora disse que vai destinar parte de suas emendas para a reforma da Sala de Brinquedo. "Fui visitar os trabalhos da creche Valdiva de Castro dos Santos, um atendimento diferente. A forma como as pessoas conduzem o local faz a diferença. Estarei destinando emenda para fazer uma sala de brinquedos das crianças", finalizou.