Elzinha Mendonça Voz do povo: Saúde Mental e Infraestrutura em Rio Branco Pedem Socorro!

por Marcela Jansen publicado 05/09/2023 15h09, última modificação 05/09/2023 15h09

Setembro Amarelo: O mês se inicia com uma preocupação primordial: a conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Elzinha enfatiza que, apesar de ser um tema tratado intensamente em setembro, com o dia 10 destacado pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio, essa é uma luta diária. A vereadora ressalta dados preocupantes: enquanto 12% dos homens por 100 mil cometem suicídio, entre as mulheres, esse número é de 5%. No entanto, as tentativas entre elas são ainda mais frequentes.

A saúde mental precisa ser priorizada. A sociedade, como um todo, deve estar alerta, sensível e disponível. Elzinha conclama a Câmara Municipal a se unir nessa causa, quebrando estigmas e propagando informação. “Se você precisar de ajuda, há profissionais disponíveis e aptos”, destaca.

Situação de Rio Branco: Mas a cidade de Rio Branco enfrenta outros desafios além dos mentais. As vozes dos moradores ecoam nos ouvidos da vereadora. Eles falam de ramais, da falta de água, das ruas em péssimas condições. Bloqueios recorrentes por parte dos produtores rurais evidenciam o clamor por soluções. Elzinha menciona sua visita ao Ramal do Herculano e descreve a realidade crua e descuidada: ruas intransitáveis, falta de água, postes de iluminação depredados. A vereadora se mostra incansável em suas reivindicações junto à Prefeitura Municipal. Ela ressalta: dinheiro há, mas é preciso vontade e ação por Parte da Prefeitura. (Assessoria)