Elzinha Mendonça reforça importância do poder público fortalecer ações de combate ao feminicídio

por Marcela Jansen publicado 30/05/2023 18h04, última modificação 30/05/2023 18h04

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de segunda-feira, 30, pedindo atenção e ajuda do poder público no combate ao feminicídio na capital acreana.

“O feminicídio é um mal que vem assombrando nosso Estado, estava no ranking da morte para as mulheres, é uma situação grave. Não podemos deixar esse tema esmorecer, nós como agentes públicos precisamos buscar políticas públicas, meios que possam coibir essa situação, temos que está trazendo essa pauta não somente pra evidenciar, mas construir mecanismos que possam minimizar essa situação tão degradante”.

A vereadora apresenta um Requerimento de audiência pública em combate ao feminicídio, assédio moral, sexual e político, igualdade de gênero e assuntos relacionados aos empoderamento da mulher.

“Essa desigualdade é muito grande, no parlamento mirim, estadual e federal. Somos influenciadores, formadores de opinião e precisamos influenciar e incentivar outras mulheres a estarem no espaço de poder e a lutar pelos nossos direitos”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)