Elzinha Mendonça pede afastamento de servidores acusados de assédio dos cargos públicos

por Marcela Jansen publicado 11/07/2023 16h51, última modificação 11/07/2023 16h51

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 11, apresentando requerimento em defesa de mulheres que sofrem assedio nos órgãos públicos.

“Virou banalidade, corriqueiro, nessa gestão desastrosa do prefeito Tião Bocalom, assediadores que mesmo tendo sido intimado pelo Ministério Público, continuam exercendo o cargo livremente. Diante disso, como presidente da Comissão em Defesa do Direito da Mulher, essa Casa não compactua com esse tipo de situação e apresento um requerimento recomendando o afastamento preventivo cautelar dos servidores acusados e peço apoio dos meus pares para que a prefeitura municipal possa cumprir a Lei”.

Em sua fala, a parlamentar cobra intervenção da gestão e do ministério público pelas famílias que lutam pelo direito de moradia.

“Já trouxe isso aqui e fui chamada novamente porque não foi tomada nenhuma providência. A estrutura do prédio que abriga nove famílias foi abalada em decorrência de uma ação da prefeitura. A prefeitura foi acionada e a defesa civil levou essas famílias para o aluguel social, mas depois não houve esclarecimento e de forma desesperada essas famílias estão retornando para as suas casas”.

A vereadora lamenta a situação e solicita que a prefeitura toma as devidas providencias para que haja o retorno seguro dessas famílias.

“Vivem à mercê de doações, é lamentável, eles estavam em casa e agora vivem em situação grave e não é pedindo favor, eles estão lutando pelos seus direitos. Então, solicitamos uma ação da prefeitura, intervenção do MP, o importante é o bem-estar dessas famílias”, finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)