Elzinha Mendonça exige respostas e combate injustiças em Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 20/09/2023 20h30, última modificação 20/09/2023 20h30

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira, 20 de setembro, a Vereadora Elzinha iniciou seu pronunciamento em nome do morador Rodiney, do Bairro Santa Inês. "Ele está desesperado", enfatizou a vereadora ao descrever o convite para fiscalizar a grave situação da rua Tio Aldorico.

"No verão, tem uma cratera enorme onde os carros têm dificuldade em passar. No inverno, essa cratera cria uma quantidade muito grande de água que entra nas casas das pessoas", destacou Elzinha, apresentando imagens chocantes da situação. Ela ressaltou a angústia das famílias afetadas, como a do próprio Rodiney e sua mãe idosa, pela inércia da prefeitura.

A vereadora não parou por aí e abordou um tema de grande relevância para a política local. "A justiça foi feita em Bujari", declarou, referindo-se à cassação de um vereador por agressão verbal a uma colega. "Não podemos tolerar nenhum tipo de ofensas, humilhação ou atentado à honra de uma mulher. Nós, vereadoras, somos iguais aos homens aqui dentro e merecemos respeito", frisou Elzinha, manifestando seu repúdio veemente à violência política contra mulheres.

A vereadora finalizou sua fala com uma promessa decidida: "Jamais vou tolerar nenhum tipo de violência, principalmente a política. Estarei, sim, reivindicando, lutando pelos meus direitos" (Tallisom Queiroz / assessor parlamentar)