Elzinha Mendonça denuncia que escola no Ramal do Limoeiro será desativada: “lastimável”

por Marcela Jansen publicado 15/08/2023 15h34, última modificação 15/08/2023 15h34

A vereadora Elzinha Mendonça, durante a sessão de terça-feira, 15, na Câmara Municipal de Rio Branco, relatou a visita ao Ramal do Limoeiro, no qual recebeu a denúncia por parte dos moradores de que a escola municipal do local será desativada.

“Depois de tratar os servidores da educação com truculência e desrespeito, agora vejo mais uma ação mirabolante e irresponsável do prefeito Tião Bocalom. Moradores do Ramal do Limoeiro me disseram que a Escola Municipal Sebastião Pedrosa de Carvalho, que atende aos estudantes daquela localidade, será fechada”, disse.

E acrescentou: “os pais me pediram ajuda e fui até lá fiscalizar. Primeiro que para se chegar ao local é necessário passar por um ramal péssimo. Imagina quem vivencia isso todos os dias: professores e alunos. A prefeitura vive dizendo que tem recurso, então, porque não revitaliza o local?”, questionou. “A situação ali é lastimável”, complementou.

A vereadora pontuou ainda que algumas mães cogitam tirar os filhos da escola porque a nova escola fica mais distante.

“São 4 km que essas pessoas andam até chegar à escola. A outra unidade de ensino que serão realocados esses alunos fica ainda mais longe. Já tem mãe lamentando que tirar o filho da escola, pois, não tem condição de andar mais quilômetros ainda de ramal, especialmente, pela péssima situação em que se encontram. Lastimável que a prefeitura não tome uma postura coerente e demonstre sensibilidade com aquelas pessoas”, finalizou a vereadora.