Elzinha Mendonça defende greve da educação e cobra uma resolução da prefeitura

por Marcela Jansen publicado 03/08/2023 15h48, última modificação 03/08/2023 15h48

"Essa greve vai ficar na história. Logo nos primeiros dias o prefeito fugiu do debate e ainda infringiu a lei de transito”. A frase é da vereadora Elzinha Mendonça, durante a sessão de quinta-feira, 3, na Câmara de Rio Branco, ao citar a greve dos servidores de apoio da Educação Municipal.

Na ocasião, a parlamentar destacou que os grevistas estariam sendo coagidos a encerrar o movimento. “Fui procurada por algumas pessoas que não querem se identificar, por medo de serem retalhadas, e me disseram que estão recebendo ameaças da gestão municipal para que a greve fosse encerrada. Dizem que vão cortar o ponto deles”, disse a vereadora ao pontuar ainda sobre a legitimidade do movimento grevista. “A greve é um instrumento constitucional, então, essas pessoas estão no direito deles de se manifestar. É sim um movimento legítimo”.

A vereadora pediu que a Casa Legislativa recebesse uma comissão com representantes dos servidores em greve. "Solicito que essa Casa possa ouvir eles e fazer alguma coisa. A prefeitura precisar resolver essa questão, eles também tem direito a esse reajuste”, falou.

A parlamentar também falou sobre as condições dos ramais na capital acreana.

"Temos uma grande problema em se tratando dos ramais. Estive na Estrada do Quixadá , um trajeto que faríamos em vinte minutos, gastei uma hora. Lamentável a situação desse ramal, o povo sofre por falta de gestão. Recurso tem, o que falta mesmo é gestão. Os moradores me disseram que tiveram que fazer uma ponte para ter acesso de saída. Isso é um absurdo, o povo tendo que fazer o dever de casa no lugar do prefeito”, finalizou.