Elzinha Mendonça comemora ação de vacinação no bairro Cidade do Povo

por victor.farias — publicado 23/06/2020 18h25, última modificação 23/06/2020 18h25

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB), líder da Prefeitura de Rio Branco, falou em sessão online nesta terça-feira, 23, sobre o início da ação de vacinação contra influenza no bairro Cidade do Povo. Elzinha foi procurada pelos moradores do bairro para fazer a solicitação da ação juntamente com a Prefeitura.

A imunização estava ocorrendo no sistema drive thru nas proximidades do 7° Batalhão de Engenharia de Construção ( BEC), local distante do bairro Cidade do Povo. Por medo do novo coronavírus e também da distância, os residentes do bairro estavam com receio de ir até o local de vacinação.

“Há aproximadamente duas semanas, fiz uma solicitação de vacinação na cidade do povo, por que fui procurada por alguns moradores de lá e como a prefeitura estava fazendo esse trabalho de vacinar contra a influenza toda a população e levando a vacina para idosos e pessoas acamadas, mas o bairro fica distante e alguns moradores me procuraram solicitando essa intervenção junto à Prefeitura”, relata a vereadora.

A parlamentar esteve com a secretária de Saúde, Jesuíta Arruda, para tratar do assunto. A solicitação foi aceita de imediato pela secretária. “Estive com a secretária de saúde municipal, Jesuíta, e de pronto ela se manifestou interessada em contribuir com aquelas pessoas”, comenta a vereadora.

Elzinha falou o horário e a data do fim da ação de imunização, e também reforçou que a campanha de vacinação contra a influenza vai até o final do mês de junho. “A vacinação deu início no dia 22 e estará sendo disponibilizada até sexta-feira, 26, nos horários das 8h às 11:30 e das 14h às 16h. Quero reforçar também que a campanha de vacinação vai até o dia 30 de junho para toda a cidade”.