Elzinha Mendonça cobra do poder público ação para crise causada pelos alagamentos na Capital

por Marcela Jansen publicado 12/03/2024 15h46, última modificação 12/03/2024 15h46

A vereadora Elzinha Mendonça destacou na sessão de terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Rio Branco, a necessidade de medidas do poder público para enfrentar a crise causada pelos alagamentos na cidade e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante a enchente.

“A gente precisa cobrar sim a manifestação do poder público porque ninguém escolhe morar em locais alagadiços, ninguém escolhe isso, quando não se tem opção é que se vive essa vida de todos os anos ter a sua casa invadida pela água e agora invadida pela lama, porque o pós alagação não terminou.”

A vereadora destacou que não se deve politizar a situação mas que o poder público deve estar mais ativo na vida das pessoas.

“Não podemos politizar a catástrofe jamais, não podemos politizar a vida das pessoas que perderam todos os seus bens e tiveram suas casas invadidas pelas águas, mas não podemos esquecer que diante de situação assim o poder público deve estar ainda mais ativo na vida das pessoas, por que agora é momento de recomeçar, e recomeçar de forma digna a gente precisa levar dignidade para essas pessoas.”

A vereadora também comentou sobre a falta de água em diversos bairros da cidade, enquanto as pessoas ainda lidam com os efeitos das enchentes, criticou as ações da prefeitura e fez uma indicação para o restabelecimento do abastecimento de água.

“A prefeitura disse que já estava resolvendo essa situação mas tem dias que a prefeitura fala isso, mas a solução definitiva ainda não apareceu e acredito que vai demorar a aparecer pela falta de compromisso que a prefeitura tem com as pessoas, então faço aqui uma indicação para que o abastecimento de água seja plenamente restabelecido, o que mais se ouve é reclamação de moradores dizendo que está faltando água nas suas casas.”

E finalizou citando o Dia Internacional da Mulher e destacando a importância das mulheres nos cargos públicos.

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)