Elzinha Mendonça cobra da prefeitura informações sobre execução de projeto que auxilia vítimas da alagação

por Marcela Jansen publicado 10/05/2023 14h33, última modificação 10/05/2023 14h33

A vereadora Elzinha Mendonça apresentou na sessão de quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, um requerimento solicitando a Prefeitura de Rio Branco o envio a Casa Legislativa informações sobre a execução do PLC que auxiliará as famílias atingidas pela enchente deste ano.

O Projeto Recomeço Para a Família consiste na entrega de bens e itens familiares novos para substituir os que foram danificados por desastres naturais ocasionados pela enxurrada dos igarapés e/ou cheia do Rio Acre. Pequenos empreendedores também serão contemplados.

Serão destinados destinar R$ 12 milhões para o projeto. Na proposta original, o recurso seria no montante de R$ 10 milhões, porém, uma emenda apresentada pela mesa diretora da Câmara Municipal  acrescentou mais R$ 2 milhões.

"A prefeitura apresentou a esta Casa um PLC de R$7 milhões, posteriormente, outro projeto de R$ 5 milhões, totalizando R$ 12 milhões, cuja destinação seria a compra de utensílios eletrodomésticos para as famílias e pequenos empreendedores atingidos pela cheia. São projetos de valores grandiosos, nesse sentido é que solicito o plano de trabalho de execução desses R$12 milhões que foram destinados às vítimas da alagação”, falou a vereadora.

E acrescentou: "nós, enquanto vereadores e fiscalizadores, precisamos fazer o trabalho de fiscalizar e buscar saber em que pé está esse projeto (...) é um requerimento legítimo visto que nós precisamos dar um retorno às pessoas atingidas pela alagação”, finalizou.