Elzinha Mendonça cobra da prefeitura execução dos projetos Recupera Rio Branco e Recomeçar

por Marcela Jansen publicado 23/08/2023 15h21, última modificação 23/08/2023 15h21

A vereadora Elzinha Mendonça, em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 23, na Câmara Municipal de Rio Branco, cobrou da prefeitura a execução dos programas Recupera Rio Branco e Projeto Recomeçar.

A parlamentar recebeu a denúncia de que a recuperação asfáltica, realizada por meio do programa Recupera Rio Branco, ocorre apenas nas ruas principais dos bairros.

"Em minhas andanças, converso muito com os moradores e trago para essa Casa as demandas. A prefeitura tem alguns programas, como o Recupera Rio Branco, que se funcionasse seria uma coisa maravilhosa, pois, nossas ruas precisam de recuperação”, disse ao cobrar explicações da prefeitura sobre os motivos do programa não ser realizado em ruas adjacentes.

“Encaminhei um ofício para a prefeitura perguntando qual o critério que usado para a escolha das ruas a serem revitalizadas. Infelizmente, o Recupera Rio Branco não chega à população que mais precisa”, frisou.

Quanto ao Projeto Recomeçar, Mendonça questionou a execução.

“Esse projeto, estimado em R$7 milhões, é para a compra de utensílios para as famílias vítimas da alagação em 2023. No entanto, já estamos finalizando o mês de agosto e não se tem notícias do que está sendo feito. Então, fiz o documento pedido explicações de quando será a execução do projeto”, finalizou.