Elzinha Mendonça apresenta PL que previne constrangimento e violência contra as mulheres

por Marcela Jansen publicado 20/03/2024 21h06, última modificação 20/03/2024 21h06

A vereadora Elzinha Mendonça apresentou na sessão de terça-feira, 20, na Câmara Municipal de Rio Branco, o projeto de lei voltado para a proteção das mulheres. Ela explicou que o projeto, intitulado "Não é Não, Mulheres Seguras", tem o intuito de prevenir o constrangimento e à violência contra a mulher.

“Esse projeto foi criado em âmbito federal e nós julgamos importante trazê-lo à luz da esfera municipal, visto que a nossa luta em defesa das mulheres continua, são essas constantes violações dos direitos das mulheres que nós vivenciamos diariamente, seja em qualquer lugar, seja no trabalho, seja aonde nós vamos, então é interessante construir esses projetos visando coibir esse mal.”

A vereadora comentou sobre a necessidade de implementar essas medidas que proporcione a segurança das mulheres em diversos ambientes, como em casas noturnas, boates, espetáculos musicais e eventos religiosos.

“Será implementado nos ambientes de casas noturnas e de boates, em espetáculos musicais realizados em locais abertos ou fechados e em shows com vendas de bebidas alcoólicas, para promover a proteção das mulheres e para prevenir e enfrentar o constrangimento e a violência contra a mulher.”

Além disso, a vereadora apresentou projetos voltados para a infraestrutura do município. Elzinha mencionou visitas aos bairros da cidade e alegou que identificou problemas como ruas tomadas por buracos, que colocam em risco a segurança dos moradores.

“Eu tenho feito fiscalização na nossa cidade, ela é alvo de um momento muito difícil, de desestruturação na questão de infraestrutura, a gente tem vivido dias difíceis onde cada passo que a gente dá é caindo no buraco, eu queria fazer umas indicações ,porque o papel do vereador é de fiscalizar.

Ela também criticou e fez indicações à Prefeitura Municipal para que ela tome medidas de recuperação e manutenção das vias, para que a população tenha dignidade e segurança.

“Então a prefeitura municipal se manifeste para a recuperação das ruas e dar dignidade para a população, eu quero dizer mais uma vez aqui o bairro montanhês, especialmente a rua da paz, é uma rua que hoje está totalmente tomada pelo mato, tem idosos, tem cadeirantes, tem crianças, e a gente pede para que a prefeitura municipal faça o seu dever de casa”.