Elzinha denuncia que moradores fazem cotas para revitalizar bairros: "obrigação da prefeitura"

por Marcela Jansen publicado 03/11/2023 18h22, última modificação 03/11/2023 18h22

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quarta-feira, 01, evidenciando situação de moradores que reúnem para efetuar serviço de competência da prefeitura.

“Nas minhas visitas de fiscalização, a pedido da população de Rio Branco, estive no bairro Rui Lino 2. A situação é muito grave, pois moradores tiram do seu bolso recursos próprio para efetuar um serviço que é de competência da prefeitura municipal. Faço indicação e reivindico junto aos moradores, para que a prefeitura possa estar fazendo o seu serviço, o assunto é corriqueiro”, explanou.

A parlamentar destaca mais um bloqueio feito por produtores rurais que buscam por respostas.

“Os produtores rurais do Ramal Castanheira tiveram que fazer um bloqueio para poder chamar atenção da prefeitura municipal. Há inúmeras promessas e conversas, mas não passa disso, falácia. Se tem um desgaste, mas mesmo assim a gestão não tem o respeito de ir buscar soluções para aqueles precisam.”

Em complemento á sua fala: "apesar de inúmeros pedidos, nunca se chegou o plano de execução nesta casa, cobramos, mas a prefeitura não se manifesta”.

Por fim, a vereadora faz menção ao Novembro Azul, mês mundial de combate e prevenção ao câncer de próstata e destaca a importância da conscientização e importância dos exames. Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)