Eduardo Farias presta homenagem a pedagogos da capital

por Câmara Municipal de Rio Branco publicado 21/05/2018 13h37, última modificação 21/05/2018 13h37

De autoria do vereador Eduardo Farias (PCdoB), a Câmara de Rio Branco realizou na manhã desta segunda (21), a sessão solene alusiva ao Dia do
Pedagogo, comemorado no último domingo (20).

Eduardo busca lembrar a importância do pedagogo nas instituições de ensino de Rio Branco.

“É um profissional que chega até a passar despercebido por todos, mas são eles os responsáveis em contribuir para a formação e qualificação de todos os indivíduos em período escolar, pessoas que antecedem os alunos antes de sua formação profissional. Médicos, advogados e tantos outros profissionais chegaram onde chegaram, graças aos primeiros passos dados com auxilio do pedagogo e nada mais justo do que lembrar de sua importância”, disse Farias.

O plenário e a galeria da Casa do Povo foram ocupados por profissionais e familiares. Vereadores também destacaram o papel dos profissionais nas escolas e secretaria.

“Ser pedagogo não é para qualquer um. Podem tentar, mas não terão a mesma dedicação que esses homens e mulheres possuem. São pessoas que se doam de uma maneira quase franciscana, onde dão tudo de si e às vezes possuem tão pouco como apoio. São homens e mulheres responsáveis pelo sucesso de milhares de outros profissionais. Alguns são tão marcantes em nossas vidas, que pode passar o tempo e ainda receberão nossa eterna gratidão”, destacou o vereador Mamed Dankar (PT).

Para a coordenadora de pedagogia da Universidade Federal do Acre (UFAC), doutora Andrea Maria Lopes, o reconhecimento vem para lembrar a importância do profissional.

“Essa lembrança vem para valorizar esse profissional que muda tantas vidas e chega a passar como um ser invisível. A Câmara de Rio Branco realiza esse papel em recordar da nossa importância e valorizar o profissional. Que outras casas legislativas também tenham esse olhar diferenciado”, disse Andrea.

Fotos/texto

Victor Augusto de Farias – Ascom/CMRB