Eduardo Farias destaca a realização da Conferência Estadual do PCdoB no Acre

por victor.farias — publicado 12/11/2019 15h14, última modificação 12/11/2019 15h14

O vereador Eduardo Farias (PT) destacou a realização da Conferência Estadual do PCdoB no Acre no último sábado, 9, na qual contou com a participação dos representantes dos 22 municípios e também de várias lideranças estaduais da sigla. A fala ocorreu durante pronunciamento na sessão de terça-feira, 12.

Na oportunidade, de acordo com o parlamentar, foi escolhida a nova diretoria e debate os rumos da legenda e os rumos do partido em 2020, ano das eleições municipais. “Foi um encontro muito positivo onde tivemos a participação de representantes dos 22 municípios. Demos um passo importante nesse encontro, tiramos o projeto político para 2020 e vamos trabalhar em relação a isso”, falou.

Farias falou ainda sobre a PEC que reforma da Previdência no Estado, na qual tramita na Assembleia Legislativa do Estado (Aleac). Ele voltou a se declarar contrário a matéria, pois, segundo o parlamentar, retira direitos dos servidores públicos.

“Essa reforma que o governador mandou a Aleac é pior que a do presidente Bolsonaro mandou para apreciação no Congresso Nacional. A União vai reduzir benefícios, ampliar tempo de contribuição de aposentadoria. A PEC do Gladson, além dessas ainda meteu um cavalo de Tróia, mexeu no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado. Retirou a sexta parte, que seria uma espécie de complemento salarial, o auxilio funeral e a licença prêmio. São perdas importantes para nossos trabalhadores, portanto, não se pode votar uma matéria dessas sem um amplo debate”, falou.