Eduardo Farias destaca a baixa procura por vacinação

por victor.farias — publicado 27/09/2019 12h04, última modificação 27/09/2019 12h04

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara de Rio Branco para fazer um alerta à população, como está sendo a baixa vacinal, ou seja, as pessoas não estão se vacinando, o que pode gerar um surto de epidemias pela ausência de cuidados médicos.

“Meus amigos faço um alerta desta tribuna para que evitemos enquanto temos tempo, de evitarmos uma sequencia de epidemias virais por falta de esclarecimento ou informações erradas que são passadas a população por meio das fake News. As pessoas não estão se cuidando e deixando de se vacinar. Há quanto tempo não ouvíamos falar em sarampo na nossa cidade, caxumba entre outras. A vacinação é fundamental”, destaca Eduardo.

Os dados apresentados pelo parlamentar não são de exclusividade de Rio Branco, a baixa vacinal se da em todo o Estado do Acre e no Brasil todo. A população deve seguir em dia a caderneta de vacinas, principalmente de crianças e pessoas idosas. Basta procurar um posto de saúde ou médico de sua confiança.

Victor Augusto – Ascom/CMRB