Eduardo Farias apresenta PL que garante folga de aniversário ao funcionário público

por victor.farias — publicado 17/10/2019 13h28, última modificação 17/10/2019 13h28

Eduardo Farias (PCdoB) apresentou hoje, 17, Projeto de Lei que visa conceder folga anual aos servidores públicos do município de Rio Branco, no dia do aniversário.  De acordo com o vereador essa prática já é utilizada em várias esferas. A ideia da lei é o estímulo ao servidor na execução do seu trabalho.

Farias explicou que existem restrições, por exemplo: o servidor que tiver mais de três faltas anuais não terá direito, assim como que recebeu advertência escrita ou ainda quem teve qualquer tipo de irregularidade na sua conduta ética durante o exercício da função.

“Vai servir como prêmio pelo aniversário que será um dia de folga. Quero pedir a ajuda dos colegas na aprovação e pedir também  a prefeita que sancione para a gente dar mais esse estímulo ao servidor público, no sentido de fortalecimento dos serviços públicos e acima de tudo fortalecimento dos serviços para  nossa população”, comentou o vereador.