Eduardo Farias apresenta PL de política de voluntariado

por victor.farias — publicado 10/10/2019 23h57, última modificação 10/10/2019 23h57

O vereador Eduardo Farias (PCdoB), apresentou um Projeto de Lei que institui a política municipal do voluntariado e o exercício da cidadania. O objetivo é incentivar o engajamento, a responsabilidade cívica e social, participação cidadã por meio do voluntariado. Segundo o parlamentar tudo deve ser realizado de forma articulada entre prefeitura, sociedade civil e setor privado.

Farias destacou que muitos se voluntariam para cuidar de animais perdidos, pessoas que vivem em situação vulnerável nas ruas ou abandono, idosos e crianças. “Essas pessoas ajudam voluntariamente em locais como Educandário Santa Margarida e Lar dos Vicentinos, mas principalmente em grandes eventos da natureza como enchentes e queimadas. Não há no município de Rio Branco uma política que incentive isso(...). A ideia é incentivar o engajamento”, comentou.