"É triste ver o Acre sendo exposto negativamente", diz N. Lima sobre ex-senador Jorge Viana

por Marcela Jansen publicado 23/05/2023 13h48, última modificação 23/05/2023 13h48

"É triste ver o Acre sendo exposto negativamente". A frase é do vereador Cap. N. Lima ao citar o ex-senador Jorge Viana, que teve a nomeação a presidência da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (APEX-Brasil) anulada pela Justiça Federal.

"Mais uma vez nosso Estado foi manchete no país de forma negativa por causa do Jorge Viana, um político que não deixou saudade por onde passou. Se estamos melhor em alguns setores do nosso Estado não foi por causa dele", disse o parlamentar.

A decisão atende a um pedido feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que questionou o cumprimento das condições para a nomeação por Viana. Nele, o senador alegava que Viana não havia comprovado fluência em inglês, um requisito fundamental para o exercício do cargo. Ele também questionou a aprovação de uma resolução pelo Conselho Deliberativo do órgão para permitir a posse do ex-governador sem comprovar este requisito.

Na decisão, a juíza afirmou que “a proficiência em inglês avançado é focada exclusivamente para atender a fluência de conversação em inglês de negócios, que é o objetivo da APEX-Brasil. A juíza permitiu, no entanto, que Viana comprove em até 45 dias a proficiência em língua inglesa para que seja mantido no cargo.

Presidência municipal do PP

O parlamentar também destacou a posse da deputada federal Socorro Neri como presidente da Executiva Municipal do Partido Progressista. Esperamos que ela conduza com sabedoria o processo eleitoral de 2024 e que consigamos manter forte o partido aqui nesta Casa Legislativa, e o Bocalom lá na Prefeitura de Rio Branco", falou N. Lima ao destacar ainda a possibilidade de disputar a prefeitura da Capital.

"Voltei a colocar meu nome a disposição do partido para disputar a Prefeitura de Rio Branco. Meu nome é o único que tem documento no PP se dispondo a se pré-candidato, portanto, acho justo que o nome do vereador N. Lima entre nas pesquisas. Porém, não descarto também a possibilidade de concorrer à reeleição. Uma coisa é fato, não vou deixar a política tão cedo", falou o vereador.

Indicações

Por fim, N. Lima apresentou três indicações solicitando a prefeitura melhorias no bairro Tancredo Neves. "Essa será minha rotina até o final do mandato. Apresento mais três indicações pedindo ao prefeito Tião Bocalom que com urgência melhorias na Rua Nossa Senhora Aparecida, Rua Coxim, e Rua 25 de Dezembro, todos no bairro Tancredo Neves”.