"É ingratidão da Prefeita dizer que o Governo do Estado não ajuda a Prefeitura", afirma Vereador Luz

por victor.farias — publicado 07/11/2019 18h44, última modificação 07/11/2019 18h44

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 07 de novembro, para afirmar que a Prefeita Socorro Neri está sendo ingrata quando diz que o Governo do Estado do Acre não ajuda a Prefeitura de Rio Branco. O emedebista apresentou no telão do Plenário o serviço realizado pela própria Prefeitura, em conjunto com o Depasa (Governo Estadual), na última quarta-feira na Rua Baixa Verde, no Bairro Alto Alegre, pelo fato da gestão municipal não ter o equipamento necessário para desentupir a rede de drenagem, que é competência do Município.

"Mostro neste telão o Depasa dando suporte à Prefeitura. Como não existe parceria? Vou lembrá-los que na Audiência Pública da Operação Verão, na última segunda-feira, o secretário municipal Márcio Oliveira disse que a Prefeitura está sozinha. O pior sentimento é o de ingratidão. Apresento essa demonstração mínima de que o Governo está ajudando sim a Prefeitura até nas situações mais simples", disse.

Luz explicou que o Depasa ajudou a Prefeitura na Rua Baixa Verde, no Bairro Alto Alegre, utilizando o equipamento necessário e orientando na realização do serviço de limpeza.

"Por falta de drenagem as casas estão sendo alagadas na Rua Baixa Verde, no Alto Alegre. A rede de drenagem estava entupida. Como a rede de drenagem é mal feita, ela entope. Alaga e causa prejuízo à comunidade. A Prefeitura disse que não tinha o "tatuzão". Há um ano a Prefeitura está sem o "tatuzão". A nosso pedido, a Prefeitura e o Depasa vieram fazer um serviço paliativo. Todavia, é necessário que a Prefeitura faça uma rede de drenagem de qualidade para que o problema seja resolvido por definitivo, porque, se vier chuva forte, vai alagar de novo, causando transtorno à comunidade. Esta parceria existe, e precisa ter cada vez mais conexão, claro que cada um na sua respectiva responsabilidade, para o bem da população. É Governo do Estado e a Prefeitura tentando juntos solucionar os problemas de infraestrutura do Município", concluiu João Marcos Luz.