Dia dos vereadores, Outubro Rosa e políticas públicas para as detentas de Rio Branco foram temas da fala de Lene Petecão

por victor.farias — publicado 01/10/2019 16h23, última modificação 01/10/2019 16h23

A vereadora Lene Petecão (PSD), que se encontra como presidente em exercício da Câmara Municipal dos Vereadores de Rio Branco iniciou sua fala na manhã de hoje, 01, destacando a importância dos vereadores para o andamento das políticas públicas. Lene ressaltou que todos os 17 vereadores cumprem seu papel de fiscalizadores e representantes do povo.

A vereadora também falou sobre o Movimento Internacional de Conscientização para o controle de câncer de mama, o Outubro Rosa, que visa compartilhar informações e proporcionar as mulheres maior acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento.

“O câncer de mama mata. Precisamos intensificar o atendimento”. Segundo a parlamentar, em muitos casos o diagnóstico está demorando, e quando sai a mulher não tem mais tempo de tratar o câncer”.

Lene também relatou sobre a visita que fez a ala feminina do presídio. “Queremos ouvir quais são as políticas destinadas às mulheres que estão lá (...). Queremos levar as políticas públicas para dentro dos presídios para ver se essas mulheres se ressocializam”, afirmou.