CPI do transporte coletivo aprova convocação de ex-prefeitos de Rio Branco e ex-superintendentes da RBtrans

por Lumarques — publicado 01/12/2021 11h19, última modificação 01/12/2021 11h19

A Comissão Parlamentar de Inquérito que visa à fiscalização do setor de transporte público de Rio Branco, aprovou nesta terça-feira (30) dez requerimentos, dentre eles, a convocação de ex-prefeitos, ex-superintendentes e atuais da RBTrans e um convite a promotora de defesa do consumidor, Alessandra Marques, do Ministério Público do Acre (MPAC) para as próximas sessões da CPI.

Já no dia sete de dezembro, deverá ser ouvido, na condição de testemunha, Gabriel Cunha Forneck - ex-superintendente da RBTRANS e o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Na ultima sessão da CPI de 2021, antes do recesso parlamentar, que acontece dia 14 de dezembro, serão ouvidos também na condição de testemunha a ex-prefeita Socorro Neri e os ex-gestores: Sawana leite e Nélio Anastácio.

Também foi aprovado o requerimento que solicita do SINDCOL  o envio das planilhas de composição de tarifas a partir de 2012 em diante e os anteriores das frotas em circulação e demais documentações comprobatórias do recolhimento do INSS e dados do passível trabalhista em aberto com os funcionários.

Anízio Alcântara- Superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTRANS, deverá enviar a CPI o organograma completo da RBTRANS, com nomes e cargos que ocupam, de todos os colaboradores efetivos, cargos comissionados e terceirizados, da atual gestão de 2021.

A documentação deverá ser enviada para a Comissão no prazo de dez dias.