Comissão que investiga o Transporte Público de Rio Branco realiza a segunda reunião e ouve especialistas do setor de trânsito

por Lumarques — publicado 28/09/2021 22h19, última modificação 28/09/2021 22h19

 

Nesta terça-feira (28) a Comissão Especial de Inquérito que visa investigar o transporte público realizou a segunda reunião onde foram ouvidos os Engenheiros Civis, Ricardo Torres e Roberto Feres, o servidor público do RBtrans, Diego de Farias.

                                                  

                                                               Diego Farias - Servidor Público do RBTrans.

                                                  

                              Ricardo Torres - Engenheiro Civil Especialista em Projetos de Sinalização de Trânsito

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Michelle Melo (PDT) o  convite objetivou conhecimentos técnicos especializados em relação à atividade do transporte público.

Também participaram os vereadores: Fábio Araújo (PDT), que é vice-presidente da CPI; Emerson Jarude (MDB) e Lene Petecão (PSD). O relator da CPI, vereador Adaiton Cruz (PSB) justificou a ausência, pois o mesmo está participando de um evento de enfermagem , em Florianópolis.

Durante a reunião, os convidados explanaram sobre o aporte de 2,4 milhões para as empresas com a finalidade da quitação dos salários atrasados dos trabalhadores do transporte coletivo, construção da tarifa e possíveis soluções para melhoria do serviço para a população.

Também foram votados requerimentos para convocação do diretor do BRtrans,Anizio Alcântara ; presidente da União de Moradores das Associações de Rio Branco (Umarb),  Jorge Wendeson Vieira Cavalcante e o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre (Sindcol), Aluízio Abade. Todos devem ser ouvidos na próxima sessão que acontecerá dia 5 de outubro, às 14h30.