Cessão de Emylson Farias a ALEAC é questionada por N.Lima e Lene Petecão

por victor.farias — publicado 10/07/2019 12h55, última modificação 10/07/2019 13h46

N. Lima (PSL) e Lene Petecão (PSD) foram a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para reclamar da cessão do ex-secretário de estado de segurança pública, delegado Emylson Farias, que prestará seus serviços na Assembleia Legislativa de Rio Branco. Ambos destacaram a falta de delegados para cobrir a segurança pública. Emylson Farias foi candidato a vice-governador, pela coligação do Partido dos Trabalhadores.

Segundo os vereadores a cessão de Emylson se dá em decorrência de arranjos políticos e fará falta no combate a criminalidade.  N. Lima destacou que diariamente se ouve reclamação dos delegados e do próprio diretor de polícia Civil, José Henrique Maciel sobre a falta de delegados. “E Vamos perder um cidadão desse por causa de politicagem, para que ele não receba ordens do governador Glasdon Cameli. Vamos acabar com isso! Governador, não tem porque estarmos abrindo mão de um delegado que vai fazer falta na nossa segurança”, disse o vereador.

Já a vereadora Lene Petecão se disse preocupada com esses arranjos políticos. “O que o nosso governo está fazendo? Me estranha esse Emylson Farias estar no bem bom enquanto a população sofre com a violência. Com certeza esse delegado iria ser útil, a violência é gritante, a população não aguenta mais. Mas o Gladson infelizmente está sendo complacente e generoso com quem atacou tanto as pessoas que ajudaram a ganhar esse governo”, salientou Lene.