Célio Gadelha questiona qualidade no serviço de transporte público em Rio Branco

por Marcela Jansen publicado 02/04/2024 15h20, última modificação 02/04/2024 15h20

O vereador Célio Gadelha, durante a a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco na terça-feira, 2, fez uma crítica à empresa Ricco e destacou questões relacionadas ao transporte coletivo na Capital, especialmente na estrada do Quixadá. O parlamentar questionou uma falha no serviço que tem deixado muitos moradores da área com dificuldades de deslocamento.

Ele pontuou ainda que enviou requerimento à RBTrans solicitando uma justificativa. “Porque o transporte coletivo não está indo até a parada final, está deixando muitos moradores lá sem transporte, é uma situação lamentável, inclusive já fiz até um requerimento para o RBTrans pedindo uma justificativa de porque que o ônibus do Quixadá não está indo até a parada final, está deixando muitos produtores rurais lá que vem para a cidade pessoas, crianças, e famílias que precisam desse transporte coletivo para virem até nossa cidade, então vocês sabem que é complicado essa situação.” destacou o vereador.

Gadelha também enfatizou a importância de agir diante dessa situação e de cobrar responsabilidades das empresas prestadoras de serviço.

“A população nos cobra e nós temos que apontar também os erros, onde tá as falhas, que é para poder consertar, é para o poder público fazer a sua parte, nós estamos aqui para isso, nós estamos para poder cobrar realmente, fazer o nosso dever de casa que a população nos cobra.”

Ele finalizou ressaltando sobre realizar uma tribuna popular para que a comunidade receba uma explicação para a interrupção do transporte coletivo na área do Quixadá.

“Vou fazer também aqui uma tribuna popular para chamar o gerente Sérgio da empresa Ricco, para ele vir aqui expor e dar uma explicação para nós e para a população, é o mínimo que a população espera.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)