Célio Gadelha diz que redução de combustíveis gera emprego e renda para motorista de aplicativos

por Lumarques — publicado 17/08/2022 12h00, última modificação 17/08/2022 12h00

Na sessão desta quarta-feira (17), o vereador Célio Gadelha (MDB) destacou a redução da alíquota para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis no Estado. De acordo com o parlamentar, o Acre foi mais um Estado afetado com alta dos combustíveis, o que ocasionou uma onda de desemprego, principalmente para os motoristas de aplicativos. Gadelha comemorou a redução afirmando que a medida rende uma contribuição enorme para a população diante da atual crise de desemprego que enfrentamos.

‘’A gente fica feliz, por que é uma redução que com certeza vai gerar muitos empregos, e pelas pessoas que já fazem esse trabalho e precisam que os preços dos combustíveis estejam acessíveis, muitos motoristas passaram dificuldades e agora com essa redução eles podem voltar ao trabalho e levar qualidade de vida para suas famílias”, disse o vereador.

Ainda em sua fala, informou que irá reunir com a diretora do PROCON para entregar o requerimento onde solicita fiscalização nos postos de combustíveis com o objetivo de verificar o repasse correto do valor para os motoristas.

“Essa indicação é para que o PROCON possa agir com mais rigor com as fiscalizações porque tem muitos empresários donos de postos que muitas vezes eles compram os combustíveis lá na distribuidora e não repassam essa redução nas bombas esperando com que possam chegar a outra remessa para com isso terem o lucro maior’’, destacou o vereador.

Por fim,  Célio agradeceu ao Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira, por atender sua indicação para serviço de limpeza na Rua Joaquim Macêdo, localizado no Bairro São Francisco.