Célio Gadelha destaca necessidade de apoio as famílias alagadas no retorno aos lares

por Marcela Jansen publicado 12/03/2024 15h45, última modificação 12/03/2024 15h45

Durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na terça-feira (12), o vereador Célio Gadelha abordou a sobre a ocorrência de alagamentos na cidade, e destacou a importância do apoio às famílias afetadas e expressou a sua preocupação com a situação das famílias que estão retornando para suas casas após as enchentes ressaltando a importância do apoio necessário para facilitar esse processo de retorno.

“Agora nesse momento é um momento de muita importância porque é onde as famílias estão retornando para seus lares e suas casas então eles tem que realmente ter o apoio necessário é importante para que eles possam ter esse retorno para suas casas.”

Além disso, o vereador também enfatizou a importância da fiscalização para evitar possíveis desvios de recursos destinados à população afetada, e destacou a necessidade de garantir que os recursos cheguem realmente às mãos daqueles que foram afetados pela alagação.

“Minha preocupação também é sobre a fiscalização, sobre o benefício que a população tem pra receber, que possam chegar até suas casas, que nós sabemos que tem pessoas espertas e que tentam se infiltrar ali, não foram nem alagadas, e tem a intenção de enganar e atrapalhar o trabalho, então essa é minha preocupação, pra gente poder fiscalizar e possamos estar ali fiscalizando, para que não haja nenhum desvio de benefício para a população.”

Gadelha também destacou a responsabilidade dos governos estadual e municipal em contribuir para a recuperação dessas comunidades.

“O governo estadual e governo municipal tem que dar a sua parcela de contribuição para aquelas pessoas que passaram por aquele momento difícil.”

E finalizou fazendo uma indicação para que a prefeitura estabeleça um calendário de limpeza e manutenção dos igarapés, e também ações preventivas com o intuito de reduzir os impactos das enchentes.

“Se a gente fizer essa prevenção, temos certeza que vai surtir o efeito, tem que ser feito essa programação, a prefeitura tem que fazer essa programação por que é importante.”

(Por Fernanda maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)