Célio Gadelha destaca aumento nos acidentes de trânsito na capital acreana

por Marcela Jansen publicado 02/08/2023 15h39, última modificação 02/08/2023 15h39

O vereador Célio Gadelha (MDB), em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 2, na Câmara Municipal de Rio Branco, debateu sobre o aumento de acidentes de trânsito na capital acreana. Na oportunidade, apresentou um balanço da Coordenadoria de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) e Polícia Rodoviária Federal (PF-AC) no qual aponta que  nos primeiros meses deste ano o Acre registrou 30 mortes no trânsito e 1.943 acidentes .

“Nos últimos dias tivemos acidentes terríveis, essa é uma situação que me preocupa muito, pois sabemos que os acidentes de trânsitos ocasionam muitas mortes no país, em nossa cidade. Temos que observar esses dados e o que está acontecendo aqui em Rio Branco. Há necessidade de quebra-molas, faixa de pedestre, e semáforos em muitos pontos da nossa cidade. Apresentamos aqui indicações solicitando tudo isso, mas não somos atendidos”, pontuou o vereador.

Disse mais: “quem sofre é a população e não podemos mais permitir isso. Eles não podem ser invisíveis, são pessoas que precisam ser vistas, eu mesmo já pedi muitas vezes um quebra-molas na Rua Joaquim Macedo e nunca fui atendido. Já ocorreram acidentes com vítimas fatais ali e nossa intenção quando solicitamos esse serviço é evitar esses acidentes”, ressaltou Célio.